Graças a detalhes técnicos, esse post vai ser atualizado conforme a semana passe. Feliz ano novo!

Feliz ano nooooooooooovo! Então aqui vai o seu mais especial post de ano novo, escrito durante toda tarde e início da noite desse último dia do ano.
De verdade, 2013 foi o ano mais confuso de toda a minha vida. Não sei se foi bom ou ruim, foi só... Estranho. Diferente do que eu imaginava e muito muito estranho. E é por isso que eu vou começar com a Retrospectiva, que vai ser diferente e menor, por questões claras, da do ano passado.
Como vocês podem se lembrar, quando o ano começou, o nome do ainda era "my melodie" e a url ainda era "my-melodie.blogspot.com".
Em janeiro, o blog teve como pontos mais importantes o Diário de Bordo 2, e a estréia do Melodie Weekly. Um dos posts mais vistos da época foi o "Sobre minha fé".
Fevereiro, veio o Especial de Fevereiro com 29 posts. Incluindo dois posts d'O dia em que o my melodie virou e o conto especial do meu aniversário, NY Dream, que virou fanfic. Além disso, o Diário de Bordo acabou, marcando o início das minhas aulas.
Correndo saltitantemente para Março: o mês das mudanças. O papa mudou (PORQUE EU CITEI ISSO? EU NEM SOU CATÓLICA), eu mudei de casa, eu mudei de gosto literário, eu mudei de vida. A crítica de Carmilla veio para mudar a marca da literatura do blog. O que foi ótimo, porque como o último conto que eu escrevi antes do goticismo não foi nem lido, eu tenho certeza de que tava uma bosta. Foi em março também que as views do blog, que já passavam de 400 por semana e despencaram de uma vez por todas e caíram por terra, transformando um blog em ascensão em um blog flop. MUITO FLOP.
Em Abril, teve especial e a primeira mudança de URL do ano. O blog continuou se chamando "my melodie", mas a url mudou para "lamusiqueestlair.blogspot.com". O motivo era o fato de eu achar a antiga url, nada profissional (como se a nova tivesse sido muito profissional né?).
Em Maio, veio a The Army, projeto que fazia parte do Make Some Noise um projeto "humanitário" do blog para incentivar as pessoas a encontrar e divulgar seu talento. O projeto também flopou, mas eu planejo resgatá-lo em 2014 com todas as forças. (Mais sobre isso depois). Além disso, You Shouldn't Been Here Tonight, o conto que introduziu nossa linda, maravilhosa, perfeita, tdb, Kat Petry, de As Crônicas de Kat.
Junho, começou e terminou o Especial de Inverno. O plano era 13 semanas e um post por semana, mas o blog tava me irritando tanto, me enchendo tanto e seu view e muito menos comentário nenhum, então eu simplesmente me boicotei nisso e fiz uma nova versão do blog em...
Julho! O único post foi o Re-set onde eu avisava das futuras mudanças no blog que aconteceram oficialmente em...
Agosto, logo no dia 3, o blog já ganhou nome novo e url nova. O "As Crônicas de G" com url "ascronicasdeg.blogspot.com", surgiu brilhando naquela tarde de sábado. Em agosto também, saiu Elena e estreou As Crônicas de Kat, primeira web novella do blog (sim, eu planejo escrever mais depois).
Em setembro, com a XVI Bienal do Livro, saiu o post mais visto do blog, Quero ser Carolina Munhóz, graças a uma divulgação da própria no facebook. Foi um dos momentos menos flop e mais divos da minha vida.
Outubro teve o Especial de Halloween - que atrasou no fim, é claro.
Em Novembro, começou o Diário de Bordo 3 e muito blá, blá, blá sobre o NaNoWriMo.
E fechando o ano, todas as tradições. Post de Natal e esse post, de ano novo.
Ontem e hoje aconteceu uma coisa muito incrível. Faltavam cerca de 600 views, para que o blog chegasse a 20 mil. Minha meta para o fim do ano! Ontem, o blog teve tipo 10 visualizações, então eu comecei a duvidar muito seriamente de que eu fosse conseguir. Mas hoje, depois que eu postei O Caso do Namorado Super Protetor, e comecei a pirar na divulgação na page e no twitter, o blog bateu o recorde e chegou a IN-CRÍ-VEIS SEISCENTAS E OITENTA E CINCO VISUALIZAÇÕES DE PÁGINA! (Lembrando que o blogger muda de dia às 22 horas). E é por isso que eu tenho que dizer que eu amo meus leitores mais que tudo nessa vida, e que mesmo que muitos tenham me abandonado com o passar do ano, os que ficaram conseguiram fazer desse ano especiais. Vocês são (uma das) razões pelas quais eu estou aqui. Muito obrigada mesmo!
E agora, eu apresento, orgulhosamente, o resumo do ano:

Posts esse ano: 109
Postagem mais popular: Quero ser Carolina Munhóz
Visualizações de página esse ano (o blogger muda o dia da contagem de views as 22h): 14795
Recorde de visualizações (batido hoje): 685
Total de visualizações de página: 20020
Comentários esse ano: 70
Total de comentários: 170

Última semana de 2013: Duas coisas notáveis - e acreditem, isso é raro - aconteceram na última semana de 2013.
Na sexta, dia 27, eu fui para uma festa de 15 anos. E pra isso eu passei o dia 26 quase todo enfurnada em um salão de beleza fazendo cabelo e unha. Depois de 6 horas, ter queimado a orelha, quase perdido o dedo do pé e ainda ter ouvido as cabeleireiras reclamarem de mim (só porque meu cabelo é grande) por um tempão, eu estava pronta e de cabelo liso.
A festa foi... decepcionante. Quer dizer, é óbvio que eu sabia que ia ser uma festa de quinze anos cheia de fru fru (mesmo que eu nunca tenha ido há uma festa de debutante. Pois é, quase 16 anos e a primeira festa de debutante para a qual eu fui convidada, foi agora), mas eu não achei que fosse tocar funk, que fosse ter bebida, ou que a lembrança fosse ser tão clichê. Sem falar que o ar condicionado pifou, o sistema de som deu treta, tinha baratas rondando pela festa, a comida tava pobre e sem opções diversificadas, não tinha sabão no banheiro e o vt com as fotos da aniversariante tava tão ruim que me deu câimbras nos olhos (Sempre que eu vejo um vídeo desses eventos que eu SEI que podia ter feito melhor, eu me pergunto porque diabos eu continuo pobre). O que eu quero dizer é que, mesmo que a decoração tenha estado legalzinha (e digo isso sendo generosa, já que tinha um arranjo muito bizarro na minha mesa), a festa simplesmente não compensou o fato de que eu passei o dia anterior sendo torturada medievalmente. E que a aniversariante não me ouça.
No domingo, 29, eu fui batizada. Pra quem não entende essas coisas, na minha denominação, a batista (e que isso diga alguma coisa) a gente é batizado nas águas (eita, eu disse isso mesmo?) quando toma essa decisão e a igreja nos aceita como membro. Foi isso que eu fiz. Eu tava supernervosa o dia inteiro, mas depois que eu entrei no batistério eu fiquei calma. Água me acalma, mas foi mais que isso, acho. Foi muito bom.

Planos e ideiazinhas para 2014: Legal que pra 2013, eu fiz isso em novembro de 2012, e pra 2014, eu tô fazendo no dia 2 de janeiro de 2014.
Como eu disse na página, eu não vou fazer muitos planos para esse ano. De início, eu só garanto colunas novas, que eu não vou nomear, já que as do ano passado deram terrivelmente errado. A volta do Make Some Noise (o projeto humanitário do blog, para divulgar talentos), só que com outro nome e sem data de volta definida.
As Crônicas de Kat, volta nos próximos dias 14 (14 de janeiro e 14 de fevereiro) com os capítulos 5 (Bem vindas ao século XX) e 6 (Esqueletos no armário), respectivamente, e às 22 horas. E a partir de março, volta a ser às 21 horas, com os últimos capítulos da fase 1.
Além disso, nós teremos a estréia do meu livro (SE O SENHOR DEUS TODO PODEROSO O PERMITIR) e muitas promoções e eu falando muito de como a minha vida mudou, depois disso. (ha!)
Em relação a especiais, mais uma vez eu juro que vou dar meu máximo pra não atrasar nenhum. Além dos tradicionais (o Especial de Fevereiro, Especial de Abril e Especial de Inverno, além do Diário de Bordo), vamos ter um especial "Rio 2014", entre os dias 10 e 17 desse mês.
Bem, é só isso mesmo.
Desculpem a demora.
G.